Conheça o prodígio argentino, de apenas 10 anos, apelidado de ‘Messi do xadrez’

Imagem: Chess.com

O prodígio de apenas 10 anos esta sendo chamado de ‘Messi do xadrez’, depois de vencer Magnus Carlsen, pentacampeão mundial.

+ Você tem “mindinho de smartphone”? Usuários de celular temem que seus dispositivos estejam deformando seu dedo mínimo

+ Casal vende tudo para morar em navio de cruzeiro; “vivemos como milionários”

+ Síndrome ultra rara faz caminhoneiro ver rostos demoníacos em todas as pessoas

Um menino argentino, de apenas 10 anos, chamado Faustino Oro, fez o que muitos acreditavam ser impossível, ao vencer o pentacampeão Magnus Carlsen, em uma partida de xadrez bullet, onde os jogadores geralmente têm apenas um minuto para realizarem seu movimentos.

Nessa modalidade de xadrez, os competidores não têm tempo de analisar suas jogadas e devem, mesmo assim, fazer o melhor movimento para tentar surpreender o adversário com táticas super rápidas e inesperadas, para ganhar a partida.

Faustino, que começou a jogar xadrez online quando tinha seis anos, ganhou o apelido de ‘Messi do Xadrez’ ao vencer Carlsen, um jogador experiente e que ocupa a primeira posição no ranking da FIDE, (Federação Internacional de Xadrez). O norueguês de 33 anos tem os títulos de campeão mundial em xadrez clássico, rápido e blitz, por isso o feito do garoto argentino deixou muita gente surpresa.

Imagem: Chess.com

Faustino transmitiu ao vivo o momento especial em sua sua conta do YouTube; o garoto mal pôde acreditar quando Carlsen se retirou do jogo depois de perceber que não tinha mais como sair da posição em que estava. Após aparecer uma placa na tela indicando sua vitória, Faustino comemorou a conquista com uma dancinha.

 

 

 

Back to top